sábado, fevereiro 9

Alucinação


O que causa a alucinação em nosso corpo durante o consumo de drogas?




Esses dias me peguei pensando sobre o que realmente acontece em nosso cérebro, quando somos expostos ao consumo de drogas alúcinogenas.Fiz algumas pesquisas,na internet e em alguns papéis que encontrei perdidos em minhas coisas.

A maioria das drogas liberam substâncias,que se não liberam, simulam, neurotransmissores, que são substâncias produzidas pelos neurônios, para ajuste ou controle de certas areas do corpo.
Seguindo o dito popular, de que tudo que é demais faz mal, quando liberados em excesso os neurotransmissores proporcionam diversos efeitos no corpo, inclusive alucinações.

A serotonina, é o neurotransmissor responsável pelo bem-estar, ela está presente no PROZAC, e algumas drogas como o Ecstasy, simulam-a de tal modo
que além do usuário propiamente dito se sentir bem, é capaz de ter algumas alucinações, porém não muito forte.

Acredita - se que a mistura de drogas, algo como tipo um coquetel que envolva, ecstasy, cocaina e a maconha, pode se trazer algumas alucinações mais fortes...
Se alguém quiser fazer e depois me contar eu fico feliz...

Existem Fungos que são capazes de trazer alucinações ao corpo, quem nunca ouviu falar do famoso chá de cogumelos? Sim quando feito o chá liberam uma substância presente no fungo algo capaz de retirar toda a cordenação motora e causar vários efeitos, entre elas alucinaçõe fortíssimas.


Eu não aconselho, e sou propiamente dito contra qualquer tipo de consumo de substâncias ilicitas, sou apenas um cara com uma grande curiosidade sobre efeitos de substâncias no organismo .

Nenhum comentário: