domingo, fevereiro 10

Opinião, Ter ou não ter?


Ontem enquanto conversava com um amigo pelo messenger, surgiu a idéia de escrever sobre isso. Falavamos sobre expor ou não as nossas opiniões, quando ele disse, "cada um tem a sua opinião e deve guardar para si..."

Me veio então a seguinte pergunta, Será que devemos mesmo guardar as nossas opiniões? Será que se guardamos sempre as nossas idéias vamos estar sempre sujeitos a idéias de pessoas que podem não estar escolhendo o melhor pra todos.


Vivemos numa democracia, a necessidade de opiniões é alta, escolher um governante só por que ele é do mesmo partido que o seu não é e nunca vai ser a forma certa de escolher.

O seu e também meu país precisa de gente que opine, gente que lute por suas idéias, mesmo quando estiver em minoria absoluta.


Se pegarmos um exemplo, na França, recentemente com uma decisão do governo que não bateu com a do povo, gerou uma série de atentados, não, não estou querendo dizer que devemos sair queimando automóveis, explodindo prédios, matando pessoas e etc...

Mas precisamos bater de frente a qualquer forma de repressão, afinal, quem está no poder, foi posto por nós lá. Abrir os olhos para o nosso candidato.


Ter opinião não serve só para para politica, se você tem opinião, você conversa sobre tudo, ajuda a decidir casos complicados para uma pessoa, acaba que você acaba sendo procurado como fonte de sabedoria, ou de ajuda.


A conclusão, é que devemos ter dentro de nós mesmos uma fábrica de opiniões sobre qualquer assunto, não devemos conter o que pensamos sobre algo por "bom senso", Devemos ter uma fábrica de opiniões, e entregar a todos que nos cercam uma Opinião fabricada.

Nenhum comentário: