sexta-feira, fevereiro 15

Democracia ?



Enquanto assistia tv nesses últimos dias me deparei com a "nova" decisão do senado, que trata de se que o candidato só poderá ser condenado por atos feitos em quanto está no poder.

Ou seja, será como se o candidato não tivesse passado... Não poderá ser aberta uma CPI por exemplo, por que ele "desviou" (pra não dizer roubou) R$ 1283907189247981378429378019823 dos cofres públicos, é a solução pros assaltantes de banco, assalte um banco, filie-se a um partido, saia como candidato, e pronto.


Não consigo aceitar uma decisão que deixa totalmente na cara, a política que meu país vem tomando, uma política de pão e circo, que pode ser substituida por, futebol e cerveja, afinal, o Brasil ganha e tá tudo bem, ganhamos mais uma, somos o país do futebol.


Continuo defendendo a idéia que o brasileiro se conforma muito facilmente com fatos que em outros países veriamos "o circo pegar fogo". O que pode causar isso, ainda pode ser, o fato de que a maioria dos brasileiros sairam de uma ditadura militar, em que a opressão era muito, de fato muito grande .


Porém espero que a minha geração, os meus amigos, os que leem minha opinião agora, consigam deixar o Brasil, um país de politicagem séria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Td bem?
Fiquei conhecendo o blog de vcs através do Luigi.
Sobre o post, o que fico mais indiginada é que esses projetos são aprovados justamente no calor das férias ou feriados prolongados... onde o povo brasileiro está preocupado em qual praia vai aproveitar o restinho de férias enquanto Brasil está afundando em problemas.
Sejamos bem vindos ao Brasil do eterno baile de máscaras =)..

Adorei o blog de vcs, vou add no meu..

bjos

Lidy